Na sexta (5) e no sábado (6) de julho, os Festejos do Sagrado Coração de Jesus chegaram ao fim em Dom Inocêncio com dois dias de programação marcados por forró, tradição e o fortalecimento da cultura popular.
Na sexta-feira, o palco principal recebeu Maurício e Forró Combinado, Gilmar Silva e Cinob, que animaram a noite com muito forró pé de serra e repertórios envolventes. A programação seguiu até o amanhecer, encerrando o dia com alegria e aquele clima junino que o inocentino conhece bem.
O sábado começou mais cedo com a tradicional Toca do Forró na Sala de Reboco, espaço especial que reuniu forrozeiros e amantes da cultura popular em uma tarde de dança, encontros e descontração.
À noite, a festa seguiu no palco principal com Ricardinho do Acordeon abrindo a programação. Em seguida, o público curtiu a apresentação de Sandrinho, depois foi a vez de Markim, artista da região que trouxe muito carisma e forró para o palco. O encerramento da noite ficou por conta de Maurinho do Acordeon, finalizando os festejos com alegria e identidade nordestina.
Mais do que entretenimento, o encerramento dos festejos foi um momento de valorização da cultura local, com espaço para artistas da terra e da região e tradição musical.
A Prefeitura de Dom Inocêncio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, agradece a todos que participaram e contribuíram para a realização dos festejos deste ano — uma celebração feita com carinho, respeito às tradições e compromisso com a cultura do nosso povo.